segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cutes Britânicos.

Pessoalmente, eu acho que a estampa com a bandeira da Inglaterra, é um cute, muuuito fofa, então aqui vai umas fofuras para apreciar:

Overdose: Londres

Fooofis

sábado, 25 de junho de 2011

Entrevista Kipling

A equipe ModahFashion teve o privilégio de entevistar a Kipling!!!
Então aqui vai a entevista:

-Qual coleção fez mais sucesso?
R: A linha básica.

-Tem alguma coisa diferente preparada para ser lançada?
R: Lancheiras embutidas nas mochilas. Muitas novidades. Lançamos coisas novas praticamente todos os meses.


Então foi isso. E o ModahFashion se prepara para mais uma entrervista. Não percam!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sucesso na SPFW: Risqué !!!

O esmalte campeão de pedidos entre as mulheres que esmaltaram suas unhas em um dos lounges do SPFW foi o Risqué Isabeli, um tom berinjela metálico que faz parte da Edição Especial Risqué Sweet Rock´n Roll assinada pela top Isabeli Fontana. Entre os estilistas, os clássicos Nude e Renda mantiveram sua posição entre os queridinhos "coringas" para compor looks de verão. As mais ousadas podem apostar nos ousados Azul Hortência e Laranja Siena, que também prometem ser hit na temporada de calor.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

All Star hoemnageia Mario Bross

Os fãs de vídeogame vão adorar os novos tênis All Star, da Converse. Para comemorar os 25 anos de um dos personagens mais famosos dos jogos, Mario Bros, a marca desenvolveu uma coleção com tênis cheios de detalhes inspirados nos cenários do primeiro game.

Por enquanto, os calçados só serão vendidos no Japão, a partir de agosto de 2011. Segundo a Converse, ainda não há previsão dos tênis chegarem ao Brasil. O designer Chuck Taylor já havia lançado um par de tênis inspirado no heroi italiano. Os pares fizeram tanto sucesso que incentivaram a marca a criar novos modelos.

domingo, 19 de junho de 2011

Vencedora do concurso: "Eu entendo moda".

E a vencedora do nosso concurso: "Eu entendo moda" foi... Letícia Porto! Parabéns Lele! Aqui está a sua matéria:



  • Inverno 2011-Casacos estão com tudo

 Neste inverno os casacos vão AR-RA-SAR!
 Não fique de fora dessa! Aqui vão dicas:

  1. A cartela de cores tem como destaques os caquis e o vermelho rubi. As cores chamativas vão aparecer contrastando com o preto, branco e bege, quebrando um pouco a monotonia dos tons nude e sóbrio.
  2. Deixe de lado as jaquetas, blazeres e cardigans, para que entrem em cena os casacos mais compridos, os sobretudos, com uma silhueta arredondada, quase oval, esbanjando elegância e sofisticação.
  3. As estampas aparecem em animal print, florais pincelados e xadrezes.
  4. Também irão bombar casacos como veludo molhado, minimalismo, anos 70 e alfaiataria.
É isso aí, parabéns!

SPFW: Fernanda Yamamoto (Último dia).

Formas orgânicas, volta às origens e à terra compõem o verão 2012 da marca. Fernanda fez um trabalho bem elaborado com linhas formando bordados e tramas, que remetem a raízes contorcidas e poderosas. Eles foram usados como apliques nos tecidos arrematando o look. 

Transparências discretas deram leveza às peças. Os vestidos são retos acima dos joelhos. "As peças chaves do desfile são os dois vestidos de abertura com estampas da Hello Kitty deformada", explica Fernanda, a estilista da marca que leva seu nome. 

sábado, 18 de junho de 2011

SPFW: Ellus.


Um aroma de rock e rebeldia deu o tom do desfile ao ar livre da Ellus no jardim do Auditório Ibirapuera. Embalada pela banda Stop Play Moon, da modelo e vocal Geanine Marques, a proposta da estilista Adriana Bozon para o verão 2012 traz calças bem justas, peças assimétricas, vestidos e boleros mini e shortinhos mil.
O jeanswear tradicional da marca vem com aspecto usado e sujinho, bem ajustado ao corpo. Para as moderninhas, a linha color tem peças em tom amarelão com lavagem clara e, ainda, versões com estamparia psicodélica.

SPFW: Neon

O verão 2012 da Neon, de Duda Bertholini e Rita Comparato, levou um frenesi de cores à passarela. A aposta para a temporada se dá com estampas geométricas, motivos étnicos e colorblocking, uma mistura impactante que casou bem com o já característico uso de cores fortes da marca.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SPfW: Cia Marítima

Com nomes como as tops Isabeli Fontana e Ana Claudia Michels na passarela, a Cia. Marítima levou para a passarela da São Paulo Fashion Week sua coleçaõ verão 2012 de modelagens mais largas.

A parceria com a boneca Barbie não ficou só no mimo para os convidados. Como no universo de fantasia, as estampas foram bem democráticas: florais, listras, acabamento em cores flúor, mas o destaque foi o animal print. Os acabamentos - incríveis - variaram de franjas de correntes a crochê e canutilhos. Tudo exuberante.

SPFW: Maria Bonita

A grife carioca feminina Maria Bonita levou um verão 2012 minimalista para a passarela da São Paulo Fashion Week. Com inspiração na arte portuguesa, a marca apostou em roupas amplas com matérias-primas naturais, como linho.

SPFW: Água de Coco

O verão 2012 que a Água de Coco mostrou na São Paulo Fashion Week foi inspirado na Arte Moderna, o que formas assimétricas e cortes geométricos em maiôs e biquínis.

As saídas de praia feitas em algodão podem ser usadas em momentos além-calçadão. A valorização das costas é uma constante tanto em todas as peças do verão da Água de Coco.

SPFW: Priscilla Darolt.

Com um tom retrô chique, a coleção verão 2012 de Priscilla Darolt apresentada na São Paulo Fashion Week ensaiou uma volta aos anos 1920. Com destaque para vestidos, macacões e pantalonas, as peças são confortáveis.
As cores predominantes são o preto, o cinza e o amarelo mais clarinho.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Maquiagem Eyeko.

Novidades na maquiagem sempre são ótimas! Com um preço em conta, tudo fica ainda melhor. A marca inglesa Eyeko lançou seu novo batom, o Liptastik Glossy Lip Pen, uma lápis gordinho que é batom, gloss e lipliner ao mesmo tempo. O preço é bem acessível, se comparado às outras marcas lá de fora: R$39,90 cada um.

As compras podem ser feitas pela internet. As cores do Liptastik são ótimas para quem adora a moda do "bright lips", ou lábios brilhantes, tendência que apareceu em alguns desfiles internacionais, como da marca Gucci e Fendi. E uma curiosidade: o dono da marca, Max Leykind,foi o criador da Hard Candy, marca de esmaltes dos anos 90.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Saída...

Gostaria de informar a saída da nossa ex-bloggeira Marina. Ela não está mais participando do blog. Se quiser mandar algum recado para ela mande para o email do blog ( mosdahfashion@hotmail.com) até o dia 19/06/2011 que a informaremos.

Atenciosamente, equipe Modah Fashion.

domingo, 12 de junho de 2011

Poá com Marc Jacobs

De uns tempos pra cá, no mundo da moda, funciona assim: se Marc Jacobs coloca na passarela, pode ter certeza que vai virar tendência forte. Daí, que a bola da vez, desfilada na coleção de inverno 2012 do rapaz é: a estamparia de poás.

Símbolo dos anos 60, a padronagem ao mesmo tempo descontraída e retrô, promete ser inspiração máxima dos modismos daqui por diante. Algumas versões históricas relacionam a estampa com o nome francês "Petit Pois" ou associam ao estilo musical polka - já que em inglês a padronagem é conhecida como Polka Dots.

domingo, 5 de junho de 2011

Moda sustentável.


Daqui a pouco, o estilista Victor Dzenk participa da 18ª edição do Senac Rio Fashion Business. O estilista mineiro lança sua coleção Primavera/Verão às 21h30 desta terça-feira, no Copacabana Palace. Além das cores vibrantes, uma marca da criação de Dzenk, o estilista também optou por presentear seus convidados com um mimo super especial: uma bolsa confeccionada pela Cooperárvorea cooperativa social do Programa Árvore da Vida – Jardim Teresópolis, que fica em Minas Gerais.
ecobag é feita de algodão cru e as alças são feitas com cintos de segurança. Isso mesmo! A cooperativa produz bolsas, sacolas, nécessaires, mochilas e diversos outros produtos, utilizando como matéria prima materiais descartados da produção de carro, como retalhos de tecido automotivo e de cintos de segurança.