sábado, 25 de fevereiro de 2012

O sapateiro mítico.

Em 2013, Manolo Blahnik completará 40 anos como designer de sapatos. Foi em 1973, que Diana Vreeland, editora da Vogue, incentivou Manolo Blahnik a focar em calçados femininos. Hoje, 19 mil pares de calçados moram com ele em Bath, uma cidade no oeste da Inglaterra.
Para iniciar as celebrações, foi aberta uma loja pop-up com itens pessoais de Blahnik, peças de inspiração e sapatos icônicos da marca. Incluindo o par de Mary Janes, que virou imortal nos pés de Carrie Bradshaw, personagem de “Sex and the City”! Será que isso tudo chega ao Brasil?

Folhas na estampa

Na mistura de estilos das últimas temporadas de moda destacam-se as pequeninas folhas da estampa paisley, conhecidas por estampar xales de cashmere indiano e que foram sucesso absoluto na década de 70. A princípio o nome pode até assustar, mas as releituras da estampa já estão em vestidos, saias, batas e até mesmo calças.

No início do século, as folhas paisley representavam a aristocracia britânica, mas só foi popularizada na década de 1970, por personalidades transgressoras como, Jimi Hendrix e Janis Joplin. E hoje está inspirando celebridades a comporem desde visuais mais despojados até os mais girlies.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Franjas mil

Sapatos com franjasSeja dia ou noite, as franjas vêm com tudo na próxima temporada. Elas aparecem cheias de charme e feminilidade em tons de marrom, caramelo, vinho e em estampas animais, como as de cobra e de onça (que resiste bravamente às estações). O toque diferente fica por conta das cores que dá nova roupagem ao animal: piton rosa, verde, azul marrom, vinho, vermelho e bege. Um luxo!  Sapatos e botas com franja casam com assessórios mil: bolsas, colares, pulseiras e braceletes ganham o detalhe, seguindo o mesmo estilo dos calçados. A onda será usar peças integradas, como em uma composição.

Bolsas animadas

Elas parecem ter saído de um desenho animado, mas são de verdade.Elas parecem saídas de um desenho animado da TV. Ou daquelas revistas antigas de moda que você recortava e colava na infância. Com formas geométricas ímpares e estampas que criam uma ilusão de ótica em 2D pra fashionista nenhuma botar defeito, as "Jump from Paper Bag", que numa tradução livre significa "bolsas saltadas do papel", são criações das designers taiwanesas Chay Su e Rika Lin.

Com o slogan "Diversão é a menina dos nossos olhos", a dupla de designers supercriativa teve a ideia de confeccionar bolsas-desejo em uma tarde de bate-papo. "Que ótimo seria se uma ilustração bidimensional pudesse ter vida própria em forma de uma bolsa de verdade!Elas sonharam. E depois de muita pesquisa de materiais, nasceu a linha exclusiva.
Apesar da aparência inusitada, elas garantem: as bolsas são funcionais, têm amplo compartimento interno, cabe tudo o que uma mulher precisa, de pertences pessoais a um notebook. Bacana, não?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Havaianas dos Muppets

A edição chega às lojas e a loja virtual em fevereiro e vem estampada com Miss Piggy, Kermit, Animal, Gonzo e Fozzie! Ela poderá ser encontrada do tamanho 33 ao 44.
As Havaianas estão mandando bem nas parceiras de cultura Pop! Depois de super-heróis DC e do Mickey, a marca lança um chinelo ultra colorido com a carinha dos Muppets !