terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fernando Torquatto lança livro de maquiagem no SPFW.

Após quatro anos como consultor de maquiagem do Boticário, Fernando Torquatto lança, em parceria com a marca, seu primeiro livro. "O Boticário Maquiagem, by Fernando Torquatto traz imagens clicadas por Jacques Dequeker, além de desvendar os truques do maquiador e apresentador do GNT. "Não deixei nada escondido. Fiz questão de dividir tudo no livro", diz.
"Me preparei a vida toda para o que está acontecendo, tenho um bom acervo de imagens, mas quis produzir fotos exclusivas para o livro e tudo foi feito em uma semana", revela Torquatto. Na publicação, além de fotos artísticas como as que estão expostas pelo piso 2 da Bienal, Torquatto mostra dicas básicas, passo-a-passos e técnicas para a maquiagem perfeita. "Quis unir a técnica com o resgate do ritual feminino de se maquiar", conta.
Jacques Dequeker/Divulgação
Imagem do livro de Fernando Torquatto lançado neste domingo (30) no SPFW
Em entrevista durante o lançamento da publicação no lounge de O Boticário no SPFW, o beauty artist que é responsável pela caracterização das personagens da novela "Insensato Coração" revelou um desejo de estar mais próximo do público que admira seu trabalho e, por isso, planeja abrir um espaço próprio no Rio de Janeiro ainda este ano. "Será como um ateliê, onde poderei ficar mais acessível".
O livro será vendido nas lojas do Boticário a partir de 21 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário