terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Na onda dos cachos...


Se você está prestes a entrar na onda das escovas definitivas, mas ainda tem dúvida se o alisamento é a melhor alternativa, atenção: cabelos cacheados estão com tudo, principalmente quando bem tratados. Para quem quer ostentar cachinhos lindos e soltos, seja seu cabelo ondulado ou não, selecionamos dicas e tratamentos. Com a palavra, os especialistas!

Do liso: para o ondulado::
As orientações básicas: antes de qualquer coisa, um diagnóstico preciso do cabelo é fundamental. Quem tem os fios lisos e deseja esse visual encaracolado por mais tempo, deve optar pela ondulação de longa duração, uma versão aperfeiçoada do antigo permanente, além de utilizar mousse para obter cachos mais definidos.


Do ondulado: para o liso:
Quem tem o cabelo mais ondulado deve usar mousse ou ativador de cachos, mantendo-os definidos e controlados. Já as pessoas com fios muito crespos e volumosos podem optar por um permanente afro, a fim de controlar o volume e definir os cachos. Agora, se você fez uma escova definitiva, desista. "É complicado realizar algum processo químico em quem já tem cabelo alisado quimicamente. A pessoa até pode fazer esse look para uma festa ou um evento, como o babyliss, mas o visual vai durar apenas um ou dois dias". Mas quando essa química já estiver saindo, você já sabe o que fazer!

Alguns detalhes:
Quanto à coloração, é melhor usar tons de marrom frios. "O marrom bege é uma ótima pedida e pode ser feito depois do permanente afro e da ondulação de longa duração, sem problemas", orienta.

Importante lembrar que o corte auxilia muito neste visual. Para os especialistas, ao contrário do que se pensa, um cabelo reto e pesado desfavorece a formação de cachos. Assim, o ideal é fazer um corte com distribuição de volumes. "Uma dica importante é tomar cuidado para não repicar demais e perder a forma do cacho e o volume. A navalha não é bem-vinda nesse tipo de corte, o melhor é o uso da tesoura fio de navalha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário